Tipos de estamparia para customização

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Não existe apenas uma forma de estampa e um tipo de estamparia. Identificar o melhor é questão de pesquisa! Veja os tipos de estamparia para customização.

Tipos de estamparia para customização 

Para ter uma equipe motivada é preciso adotar atitudes simples e constantes para demonstrar ao time de colaboradores que eles estão em um lugar diferenciado. Existe muitas formas de fazer isso e uma delas é fornecendo kits personalizados para o time interno com a marca. Veja tipos de estamparia para customização de objetos que vão render sorrisos de felicidade em sua empresa. 

Sabe aquele sufoco na hora de montar grupos no WhatsApp ou Facebook para discutir o formato/modelo de camisa que ganhará a votação da maior parte do time para realizar o pedido na gráfica? A gente sabe!

Apesar de todo o sufoco o processo é bastante simples e você só precisa ter em mente 3 tipos de estamparia: silk screen, sublimação e transfer. 

Esses tipos de estamparia mudam em especial o preço, tempo e resistência da estamparia. 

Veja também: Dicas para inovar no evento corporativo

Sublimação

Consiste na técnica de usar tinta sublimática e papel sublimático que ao entrar em contato com a máquina de compressão fazem com que a estampa entre em estado gasoso (sublimação) e consiga penetrar os poros do objeto personalizado. 

Por ser um processo bastante específico e que exige técnica específico, ele não adere em todos os tipos de materiais e pode ficar mal feito em peças não especiais. Porém, além de rápida essa é uma das mais baratas.

Silk Screen

Silk Screen ou Serigrafia é uma técnica que necessita de telas de nylon para a transferência de cores para uma peça. Seu diferencial é que cada cor requer uma tela específica, o que pode encarecer o pedido. Logo, quanto mais cores forem usadas na peça, mais alto o preço. 

Porém, a técnica de Silk Screen ainda é a mais popular em objeto personalizado com fotos e acaba sendo uma das concorrentes do bordado, já que pode entregar estampas vivas.

Transfer 

Embora seja frequentemente confundido com a sublimação, o transfer não tem a força de preencher os poros de itens e não exige objetos específicos. O transfer oferece uma liberdade considerável na  customização de objetos, porém, seu processo simples não permite que as imagens penetrem nas camadas mais profundas.

Apesar da fragilidade, o transfer é uma das opções mais populares no mundo de objetos customizados e muito comum entre os tipos de estampas de camisetas. 

Fora esses três mais comuns, ainda podemos citar Power Film V3 e Foil nos tipos de estampas de camisetas.

Sugestão de leitura: Marketing promocional: como melhorar o relacionamento com os clientes?

Tipos de estampas

Não basta escolher o tipo de estamparia, você precisa prestar atenção nos tipos de estampas para não se arrepender ao buscar o produto na gráfica.

Localizadas

Como próprio nome sugere, consiste na impressão da estampa em uma parte do tecido. As estampas localizadas podem abranger mais de uma técnica de estamparia.

Rotativas

As estampas rotativas costumam pegar todo o material e normalmente são representações de um objeto único reproduzido diversas vezes. Ótima opção para um objeto personalizado!

Digitais 

A impressão dessa estampa ocorre em parte específica da peça e por se tratar de uma técnica diferente costuma ser a mais cara nos tipos de estampas de camisetas.

 

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest