Entenda as diferenças de impressão offset e digital?

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Você sabe qual o modelo de impressão mais adequado para presentear o cliente com um brinde? Veja a seguir as principais diferenças entre impressão offset e digital.

A grande maioria das empresas estão cada vez mais preocupadas com as formas de encantar o cliente, e umas das formas de encantamento é presentear o cliente com um brinde criativo que seja útil e que tenha relação com seu serviço. 

Quando sua empresa já possui uma identidade visual marcante e memorável, pode-se presentear o cliente com um brinde customizados, bem como personalizar os materiais do seu escritório. 

Existem dois modelos de impressão que corroboram bastante com a proposta, as impressões offset e digital. Mas, você sabe o que é impressão offset? O que é impressão digital? Qual o modelo de impressão mais adequado e quais as principais diferenças entre impressão offset e digital? 

Então vamos lá…

O que é impressão Offset

O sistema de impressão offset é um processo de impressão gráfica mais antigo e tradicional, utilizado desde meados de 1950. As máquinas de impressão offset realizam o processo de forma indireta, por transferência de cor e opera com chapas de alumínio ou fotolito (filme transparente de acetato, papel vegetal ou laser filme). 

Para a impressão por meio da Policromia, a formação de cores é feita uma a uma, formando as imagens por meio de sobreposição das cores básicas subtrativas, conhecidas CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black) e possibilita a impressão em matérias de diversas gramaturas e substratos. 

Como esse sistema de impressão exige regulagem das tintas e da água, a quantidade mínima de impressão e tempo é relativamente mais elevada para cobrir os custos da produção. Entretanto, atualmente algumas gráficas já oferecem impressões em menores escalas devido o auxílio de inovação tecnologicas e máquinas mais .

O que é impressão Digital ou à Laser?

No processo de impressão digital, a impressão das imagens é realizada de forma direta, a partir de dados gráficos enviados diretamente do computador para a impressora/copiadora, que podem ter diversos tamanhos e limites de impressão. 

Neste sistema, as cores podem ser impressas individualmente ou de uma única vez, o que agiliza o resultado final em menores quantidades, permitindo também impressões unitárias de dados digitais variáveis, inclusive para testes e amostras, reduzindo o custo final de impressão para pequenas escalas. 

Principais diferenças entre impressão offset e digital

Ambos os processos se mantêm relevantes e permitem impressões de alta qualidade e acabamento. Comparando os benefícios e custos dos dois sistemas podemos encontrar as principais diferenças entre impressão offset e digital e vamos apresentá-los aqui para ajudá-lo a identificar qual o modelo de impressão mais adequado para sua necessidade ou futuras ocasiões. 

As impressões via offset são mais aconselhadas para altas demandas, pois necessitam de menos tempo de operação e possuem um custo de produção menor em relação a tiragem.

As impressões digitais são aconselhadas para menores demandas, pois possibilitam a impressão unitária ou em pequenas/médias quantidades, com menor custo total (não sendo necessário investir em uma quantidade mínima) e são mais ágeis (ficam prontas imediatamente a partir do envio do arquivo) considerando um pedido pequeno. 

Entretanto, vale ressaltar que para impressões de alta demanda, o processo de impressão digital pode acabar custando mais caro devido o custo unitário geralmente ser superior ao custo por unidade do sistema offset. 

Algumas gráficas ainda optam por fazer o uso da chamada impressão híbrida, somando os processos para um material final com maior qualidade e amplitude de possibilidades, assim, iniciam parte do processo de impressão em uma impressora offset e finalizam ou dão acabamento fazendo uso das impressoras digitais, permitindo por esse método as personalizações de textos e imagens. 

Já que não há mais dúvidas sobre as diferenças entre impressão offset e impressão digital, basta decidir a melhor forma de presentear seu cliente com um brinde e encantá-lo, de modo que ele sempre se lembre de você e da qualidade do seu produto ou serviço. 
Mas caso haja dúvidas na escolha deste brinde, temos diversas dicas no nosso blog, e se você já souber o que dar, faça um orçamento conosco. 
Preocupados em encantá-lo, nós da Canetas & Brindes, te ajudamos na escolha e temos valores incríveis. 

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest