3 Softwares para impressão 3D em customização

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Comprar impressoras que fazem impressão tridimensional não é um investimento pequeno, mas a vantagem é que existem softwares para impressão 3D grátis. Conheça.

Softwares para impressão 3D 

Impressora 3D já não é mais um assunto tão assustador e tanto empresas como pessoas passaram a investir com mais frequência nessa tecnologia que pode ser útil para diferentes objetivos. No entanto, o que poucos sabem é que comprar a impressora não é suficiente para fazer impressões realistas. Para isso, é preciso ter softwares para impressão 3D de computador para customização  e obviamente, saber como usá-los. 

Antes de escolher qual o software de computador para customização que irá atender suas necessidades, você precisa ter em mente quais tipos de impressão 3D e não ficar com dúvidas sobre o assunto – até mesmo porque a aquisição de uma impressora desse porte não é barata. 

Com funciona a impressão 3D é uma dúvida que passa na cabeça de muitos leitores e até mesmo investidores de gráficas. 

Como funciona a impressão 3d

O criador das impressoras 3D foi Chuck Hull em 1984 (isso mesmo, ela não é tão nova assim) e tinha o objetivo de auxiliar na confecção de lâmpadas e plásticos. Como você deve saber, esse cenário evoluiu muito e hoje construímos casas com tipos de impressão de 3D

Basicamente saímos do “como funciona a impressão 3D” para “o que ela não pode fazer?”. 

Embora a ideia inicial de Hull fosse de que o produto fosse acessível a outras pessoas dentro de duas décadas, sabemos que comprar uma impressora 3D ou fazer impressão em 3D ainda não é tão barato até hoje. Comprar uma impressora 3D para uso pessoal pode chegar na cada de R$ 5 mil e para quem deseja algo mais profissional, pode comprar uma impressora 3D com mais de R$ 600 mil. 

Para quem quer ganhar dinheiro com o investimento, fazer uma impressão em 3D para vender pode apresentar uma fonte de renda extra. Porém, é importante que aqueles que estão disposto a fazer da tecnologia de impressão um trabalho, estejam dispostos a investir em insumos, manutenção e softwares para impressão 3D de objetos tridimensionais (ou 3D). 

Tanto para quem vai solicitar peças customizadas quanto quem vai trabalhar com a impressora 3D um dos requisitos para não tomar decisões precipitadas é entender que existem tipos dessa. 

Ao todo são 5 tipos de impressão 3D: 

  1. Fabricação com Filamento Fundido (FDM ou FFF)
  2. Estereolitografia (SLA e DLP)
  3. Sinterização Seletiva a Laser (SLS)
  4. Sinterização Direta de Metal a Laser (DMLS)
  5. Polyjet

Cada um dos tipos de impressão 3D possuem diferenças de material, tempo e preço no processo. Por isso, pesquise tudo o que for preciso antes de chegar no processo de compra. 

Veja também: 3 Motivos para você obter uma bolsa térmica personalizada

 Softwares grátis de computador para customização

A solicitação mais comum pelos serviços de uma impressora 3D é quanto a produção de brindes e objetos tridimensionais promocionais personalizados. Como já esclarecido, para que o processo ocorra o autor precisa ter conhecimento de programas de edição tridimensionais e na sequência falaremos de 3 softwares de impressão 3D grátis de computador para customização. Confira! 

Onshape

O Onshape é uma ótima ferramenta 3D porque funciona online e nos principais navegadores online. 

TinkerCAD

Tanto principiantes como veteranos podem fazer projetos incríveis com um layout intuitivo.

3D Builder

O 3D Builder permite criar impressões 3D usando a câmera do celular e personalizar modelos de outros autores.

O mercado ainda oferece outras ferramentas para quem deseja objetos tridimensionais personalizados, basta identificar qual o mais indicado para o seu objetivo e bolso!

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest