Diferença entre sublimação e serigrafia: qual é a melhor opção?

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Entenda o que é sublimação e serigrafia e quais são as vantagens de cada processo na criação de brindes personalizados.

A personalização de brindes é uma das melhores estratégias para promover o relacionamento com o cliente e divulgar a sua marca, mas qual é o melhor método para fazer isso? Devo fazer a impressão com sublimação ou serigrafia?

Para entender o que é sublimação e serigrafia e quais as vantagens de cada processo, acompanhe este post!

O que é sublimação e serigrafia?

Os dois processos tem como objetivo imprimir uma arte para criar materiais personalizados, que vão desde camisetas até canetas e bonés, por exemplo. A grande diferença entre sublimação e serigrafia é o processo produtivo.

Enquanto a serigrafia utiliza o processo de estêncil para impressão, fazendo uma transferência da imagem por meio de telas, a sublimação utiliza uma máquina que transfere a imagem diretamente para a superfície escolhida. 

Antes esses métodos só eram possíveis em tecidos, mas a tecnologia na personalização de produtos permitiu a impressão em diversos tipos de materiais, aumentando o leque de opções para que as marcas trabalhem melhor o seu marketing de relacionamento

Diferença entre sublimação e serigrafia

Hoje, os consumidores dão preferência para as empresas que oferecem atendimento personalizado. Por isso, os brindes e produtos personalizados são uma grande tendência de e-commerce, exatamente por promover essa aproximação com o cliente.  

Para decidir se o melhor processo para você é a sublimação ou serigrafia, separamos as principais vantagens de cada um deles. Olha só: 

Vantagens da serigrafia

  • Possibilidade de estampar tecidos escuros

Uma das principais vantagens da serigrafia em relação a sublimação é a possibilidade de utilizar tecidos escuros, coloridos e de diversas composições para a impressão. 

  • Custos mais baixos

As vantagens da serigrafia são maiores para o seu bolso: você encontra diversos tipos de tintas e produtos especiais e tem um processo produtivo mais versátil do que a sublimação. 

Vantagens da sublimação

  • Impressão mais detalhada

Uma das grandes vantagens da sublimação é a riqueza de detalhes. Por ser impressa com tinta sublimática, a impressão nos produtos tem uma qualidade maior do que as imagens feitas com serigrafia. 

Indicada para grandes quantidades

As vantagens de sublimação para o seu bolso também são grandes: nesse processo não existe muita diferença de custo entre a produção de poucas ou muitas peças. 

Agora ficou mais fácil decidir, não é mesmo? É importante ressaltar que os dois métodos são ótimas opções para personalização de materiais, a escolha vai depender da sua necessidade. 

Se precisar estampar uma camiseta 100% algodão ou de tecido colorido, a melhor opção é a serigrafia, já que a sublimação só pode ser feita em tecidos brancos e com, no mínimo, 80% de poliéster na composição. 

Aqui na Canetas & Brindes você encontra as melhores opções de brindes e ideias criativas de lembrancinha para seus clientes e colaboradores! 

Acesse nosso site para conhecer a nossa linha fitness, com bags térmicas e mochilas, assim como outros produtos personalizáveis em diversas categorias!

 

 

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest