5 produtos que podem receber sublimação

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Técnicas de impressão para preparar materiais personalizados para fidelização de colaboradores internos e externos? Conheça 5 produtos que podem receber sublimação.

Produtos que podem receber sublimação

Festa da firma chegando e você ainda não sabe como ajudar com ideias de brindes empresariais personalizados? Nada de entrar em desespero, porque trouxemos ideias incríveis de produtos que podem receber sublimação. Continue a ler e descubra como contribuir com a fidelização de clientes internos e externos com artigos totalmente personalizados com a marca e identidade visual da sua empresa. 

Material que para sublimação

É comum encontrar pessoas que não sabem se o correto é optar por sublimação ou transfer na hora de escolher e acabam ponderando suas escolhas apenas na questão custo x benefício. Contudo, é importante ter em mente que dizer “sublimação ou transfer” como se ambas fossem sinônimas está errado, pois são coisas totalmente distintas.

Cada um cumpre com um objetivo distinto e embora os valores tenham diferença considerável na escolha, esse não deve ser o objetivo principal na hora de tomar a decisão. 

Talvez você tenha feito associação (ou não) da expressão inglesa transfer com a ideia de transferir. Se assim foi feito, saiba que você já entendeu boa parte do conceito! A técnica de transfer consiste na transferência de imagens de um papel para um objeto, como uma camiseta, por exemplo. 

Para colocar a técnica do transfer em prática, basta ter o papel transfer laser (por isso o nome) que deve ser impresso sobre o objeto a ser personalizado com uma impressora laser. Como é uma técnica bastante superficial, ela não é uma das mais recomendadas para trabalhar com materiais internos. 

Como a estampa é passada do papel para a caneca, camisa, toalha ou qualquer outro objeto escolhido, ela não tem tempo e tão pouco força em penetrar os poros do produto e pode sair na primeira lavada. 

Diferente da estampa transfer a estampa sublimação é feita de forma mais resistente, visto que sua técnica consiste em passar o desenho em estado gasoso para o objeto, o fazendo cobrir também os poros menores. 

Ainda não entendeu?

Lá nas aulas de química aprendemos que a sublimação é quando uma matéria entra em seu estado gasoso. Literalmente, é isso que ocorre com a estampa sublimação. 

Para esse processo precisamos de tinta sublimática e também de um papel sublimático, onde a junção de ambos materiais na impressão fazem com que o desenho entre em estado gasoso e penetre o objeto que escolhemos. 

Por ser uma ação mais profunda, diferente da estampa transfer, sublimação não fica apenas superficial e está pronta para ser exposta a ações mais agressivas. O processo é concluído com uma prensa que colocará a pressão e tempo necessários para que o trabalho seja concluído. 

Por isso, ao pensar se compensa sublimação ou transfer, medite em como deseja que sua empresa seja lembrada: se para sua estratégia não faz diferença que as pessoas esqueçam sua marca na primeira lavagem, não precisa investir em outra impressão. 

Apesar das diferenças técnicas entre os tipos de impressão transfer e sublimação, eles ainda são os métodos mais baratos no setor de estamparias (sim, esses não são os únicos).

Contudo, nem tudo no mundo da sublimação são flores. Lembra que o objeto personalizado por transfer não precisa de nenhum preparo, mas que solta facilmente a impressão? Pois é, o objeto personalizado com sublimação já não possui a mesma liberdade. 

Para que a impressão possa funcionar, é preciso optar por materiais que possuem resina específica para o processo. O mercado atende essa necessidade e oferece pacotes com produtos específicos para sublimação. Logo, é coisa de pesquisar dependendo da demanda. 

Porém, tecidos de poliéster são exceção e não precisam de nenhum preparo com resina para receber a sublimação. Agora no caso de camisas de algodão a estampa fica horrível, apresentando contornos esbranquiçados e nesses casos é bom escolher outra impressão do mercado. 

Para nossa felicidade e das empresas, o que não falta é ideia de produtos que podem receber sublimação. Veja algumas ideias

Canecas

As canecas são brindes famosos, mas para sublimação é preciso receber uma camada de resina.

Toalhas

As toalhas prontas para sublimação costumam oferece um canto na peça destinado para aplicar sublimação. 

Camisas

Desde que a camisa seja de poliéster ela pode ser o produto personalizado para entregar aos clientes.

Sacolas

Sacolas ecológicas são uma ótima ideia de brinde, desde que ofereçam espaço em poliéster. 

Chapéus

Novamente, precisa ser de poliéster para receber a sublimação, mas é uma ótima ideia de brinde.

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest