Estratégias de comunicação em eventos

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Entenda os tipos de comunicação em um evento e a importância de cada um deles para a divulgação de sua marca.

Em fevereiro de 2019 aconteceram diversos eventos corporativos, como o Café com empreendedoras de São Paulo e a Aceleradora de Negócios de Impacto Social da Periferia (ANIP).

Em eventos importantes como este a divulgação de sua marca é uma excelente forma da empresa trabalhar o marketing de seus produtos.

Mas para que haja sucesso nesta divulgação é preciso que a comunicação utilizada no evento seja eficaz no alcance às pessoas.

Para que você saiba qual a importância da comunicação em eventos e como melhorá-la para obter sucesso em seus objetivos, este artigo reúne algumas dicas e estratégias sobre este assunto.

Tipos de comunicação em eventos

Primeiramente é importante saber que eventos corporativos têm como principal objetivo a realização de negócios a fim de promover a marca e produtos da empresa por meio de marketing promocional, por exemplo.

Por este motivo é tão importante que a comunicação em eventos seja eficaz.

Para que haja uma maior interação no decorrer do evento existem alguns tipos de comunicação para estas ocasiões.

1-Comunicação pré-evento

Este tipo de comunicação ocorre antes mesmo do evento acontecer e é preciso que algumas metas sejam estabelecidas durante esta etapa.

É necessário que você defina qual mensagem quer passar durante o evento e quais serão os meios de comunicação utilizados para isso, se por vídeos, áudios, panfletos, informativos.

Após essa decisão é preciso que você monte um cronograma e planejamento com todos os tipos de comunicação que serão usados no evento.

2-Comunicação durante o evento

Este tipo de comunicação ocorre no decorrer do evento, portanto é muito importante que você faça uma programação do que ocorrerá no mesmo.

Defina horários para cada tipo de comunicação seja com material digital como comunicados por meio de vídeos, áudios e o uso da tecnologia ou com material impresso como panfletos, folders e informativos.

Para o evento defina também qual será a abordagem da comunicação, se formal ou informal. Isto vai depender bastante do tipo e proposta do evento.

3-Comunicação pós-evento

Essa é uma das estratégias de comunicação em eventos, visto que fideliza o relacionamento com o cliente.

Nesta etapa é o momento da distribuição de brindes, agradecimentos, interação com os participantes do evento e feedback.

Essa prática ajuda na fidelização do cliente e o fará lembrar da sua marca com mais facilidade.

Dicas para que a comunicação seja eficaz em seu evento corporativo

 

 

 

 

 

 

1-Defina um público-alvo e analise o perfil dos participantes do evento

Uma estratégia de comunicação em eventos é definir um público e analisá-lo para assim melhorar a maneira de se comunicar durante o evento.

Isso permite que a comunicação seja mais assertiva e atinja o efeito esperado.

2-Escolha a linguagem adequada

Uma das estratégias de comunicação em eventos é a linguagem utilizada, essa escolha variará de acordo com o produto que será divulgado e com o seu público-alvo, sendo esta também uma forma de ser mais assertivo e obter uma proximidade muito maior com o cliente.

3-Aposte em tecnologia e técnicas de interação com os participantes

Para que prenda a atenção de todos e aconteça interação com os presentes é importante que o evento tenha atrações que os engajem.

Apostar no uso da tecnologia com comunicação por meio virtual  é muito mais interativo e tende a prender mais a atenção dos presentes.

4-Faça um bom planejamento e cronograma para o evento

Para que não fiquem espaços vazios e todo o evento seja preenchido de forma a atrair a atenção dos presentes e promover a marca é muito importante o planejamento do mesmo.

É fundamental que os presentes sintam-se envolvidos pelo evento portanto pense em como se comunicar durante o evento levando em consideração seu público-alvo.

5-Invista em divulgação antes do evento

Para que o evento aconteça e a comunicação no mesmo seja eficaz primeiramente é preciso que ele aconteça.

Portanto invista em divulgação antecipada!

Importância da comunicação em evento

 

 

 

 

 

 

 

A importância da comunicação em eventos é grande e dependerá muito da maneira como é feita.

Quando bem realizada, esta comunicação tem o poder de atrair novos clientes e impulsionar a marca aumentando a visibilidade e imagem da mesma.

Além de render bons retornos para os negócios, auxiliar a sintoniza os interesses do público.

A Canetas & Brindes pode te ajudar a se comunicar com excelência em seu evento!

Além de disponibilizar o material necessário para o planejamento de eventos corporativos, é o local ideal para você escolher os brindes personalizados que precisará em sua comunicação pós-evento!

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