As canetas ideais para os clientes

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Qual é a melhor caneta para dar a alguém como brinde? Você sabe escolher? Veja aqui como não errar no momento de dar um brinde.

Escolher as canetas ideais para os clientes, saber qual oferecer para cada pessoas; em uma embalagem, um embrulho ou sem nada? Quais são os melhores modelos de canetas presentes no mercado que você pode usar como brinde em sua empresa?

Veja essas informações nesse artigo, escolher a caneta adequada faz a diferença para você agradar alguém e para deixar a sua marca presente no dia a dia da pessoa.

Qual é a melhor caneta?

Mesmo que pareça algo simples, você precisa se empenhar para analisar o perfil de todos os seus clientes e assim estabelecer uma persona. Por exemplo, se a persona fosse uma mulher que trabalha o dia todo, faz faculdade de noite, aos finais de semana trabalha informalmente e por esse motivo sempre está com sua agenda …

Qual seria a melhor opção? Certamente seria uma caneta prática, com um clipe ― parte que prende as canetas às roupas, papéis e outras coisas.

Não é somente dar uma caneta como brinde, é preciso saber qual é a que o cliente realmente usará de acordo com o seu perfil.

Tipos de canetas para dar como brinde

São várias as opções, há aquelas com um perfil mais executivo, outras com um design voltado aos estudantes, há também aquelas que são ideias para quem passa muito tempo nas ruas. Há de todos os tipos.

Mas depois de definir a persona e saber quais são as possibilidades, como ligar as características e necessidades das pessoas às canetas?

Fácil, análise de acordo seguindo algumas etapas:

  • A faixa etária da persona;
  • As atividades e compromissos que ela tem;
  • Qual é o seu ambiente de trabalho ou de estudos;
  • A caneta será muito usada para necessidades que você conhece?

Explicando cada um dos pontos; o primeiro é que você não dará uma caneta como brinde a alguém que confronte a sua faixa etária, por exemplo, não é ideal que uma criança de oito anos receba uma caneta esferográfica com detalhes metálicos e ponta extrafina, certo?

Já os compromissos são mais diretos, se o cliente usar canetas constantemente nas ruas, tem uma vida agitada e sempre precisa anotar e assinar diversas coisas, o mais viável, nesse caso, é que seja uma caneta com clip, pode ser de metal, mas não há necessidade de ser toda trabalhada.

O ambiente de trabalho é uma continuidade do item anterior. Executivos precisam de algo que não seja uma caneta de plástico toda colorida, mas se for um estudante e executivo, o ideal é intermediar esses dois tipos.

O último item, você imagina que a sua caneta será usada no dia a dia, em tarefas na própria casa, no trabalho, na escola, onde? Se você souber onde ela pode ser usada, é possível escolher um dos modelos de canetas que mais seja funcional, que tenha as características para a finalidade, como o tamanho da ponta e da caneta, a cor, a tinta.

Onde encontrar as canetas ideais para os clientes?

Se a pergunta “qual a melhor caneta a se oferecer” permance, conheça algumas opções aqui.

Para aqueles que são executivos, mas ainda estudam, como foi o caso citado, o ideal é que seja uma caneta de metal, mais elaborada e com um clip para poder ser levada facilmente à aula ou ao trabalho.

Já para executivos que possuem grandes cargos, uma caneta roller é um ótimo modelo.

O outro exemplo, aquelas pessoas que precisam anotar muitas coisas e sempre estão nas ruas resolvendo diversas situações. A melhor opção são as canetas com cordão.

Esses foram três exemplos, mas confira mais modelos no nosso site, não perca a oportunidade de expandir o seu negócio dando canetas como brindes.

Conheça nossos produtos

Solicite um contato

Precisa de ajuda?

Fale conosco!

Tire suas dúvidas sobre nossos produtos.

Compartilhe